Sou discente ingressante (fera), quando posso fazer auto-cadastro?

O cadastro do discente ingressante é efetivado após o processamento de matrículas. Depois desse passo, o aluno deve obter o número da matrícula junto à coordenação ou através do portal público. Os passos são:

Abra o navegador recomendado Mozilla Firefox

1. Digite o endereço de SIGAA Público
  2. Clique em menu Graduação → Cursos → Buscar e Selecionar o Curso → Alunos Ativos
  3. Use com as teclas CTRL+F para pesquisar o seu nome para encontrar o número da matrícula

1º Passo: Na página inicial do SIGAA Público, clique no menu Graduação

aluno_ativo_matricula_01.png

2º Passo: No menu Graduação, clique "Consulte os cursos de Graduação oferecidos pela UFPB"

aluno_ativo_matricula_02.png

3º Passo: Na consulta, preencha o nome do curso e/ou modalidade de ensino e clique em Consultar. Após da consulta, clique em lupa.

aluno_ativo_matricula_03.png

4º Passo: Na página do curso, clique em Alunos Ativos

aluno_ativo_matricula_04.png

5º Passo: Para encontrar o número da matrícula, aperte com as teclas CTRL+F e digite o nome do aluno

aluno_ativo_matricula_05.png

Munindo do número da matrícula, o aluno deve realizar o auto-cadastro normalmente.

Veja os passos para realização de cadastro do discente em Manual de Acesso ao SIGAA - Discente.