Matricular em Atividades (Atividade Especial)

• SISTEMA(S): SIGAA
  • MÓDULO(S): Portal do Coordenador Graduação
  • PERFIL(IS): Coordenador de Curso, Vice-Coordenador de Curso e Secretário de Curso

Os componentes curriculares do tipo ATIVIDADE cuja forma de participação é ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO INDIVIDUAL, tais como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Estágio ou Atividade Especial são cadastradas e configuradas pela PRG. Esse tipo de componente curricular é matriculado, validado e consolidado pelas coordenações de curso de graduação, conforme CAPÍTULO IV da Resolução do CONSEPE Nº 29/2020.

Observações:

• Os componentes curriculares do tipo DISCIPLINA com nome "estágio" ou "TCC", por exemplo, não os qualifica como atividade de fato e não ficam visíveis para os cadastros de matrículas de atividades.
  • Os componentes curriculares do tipo ATIVIDADE com forma de participação ATIVIDADE ESPECIAL COLETIVA também não ficam visíveis para os cadastros de matrículas de atividades.

A matrícula de discentes em atividades é realizada via sistema SIGAA pelo caminho:

• Portal Coord. Graduação → Atividades → Matricular → Buscar Discente → Selecionar Discente → Tipo de Atividade → Atividade Especial

AtividadeEspec1.png

Ao escolher o tipo de atividade "Atividade Especial" e clicar no botão Buscar Atividades todas a atividades previamente cadastradas são listadas. Escolha a atividade destinada ao discente em questão e clique no ícone da seta verde Selecionar Atividade.

A tela de registro de atividade é carregada.

AtividadeEspec2.png

Na tela de registro de atividade preencha os campos "Ano-período", "Orientador Atual" e "CH Dedicada do Orientador" e clque no botão Próximo Passo para seguir com o cadastro da atividade.

A tela de confirmação é carregada.

AtividadeEspec3.png

Confira os dados e caso esteja tudo certo, entre com a Senha do Usuário e clique e Confirmar.

Caso deseje realizar alguma alteração, Cliqueno botão Alterar Dados Informados.

Após a confirmação, uma mensagem de sucesso aparecerá.