Ir para o conteúdo principal

Perfis e Permissões para Servidores (Docentes ou Técnicos) em Cargos de Chefia

Servidores que assumem coordenação ou chefia e estão sem acesso às respectivas funcionalidades devem solicitar a inclusão dosdas papéisdevidas permissões via processo no SIPAC,SIPAC, devendo endereçar ao setor responsávelvel, pelode acordo com o sistema :em questão:

Para chefia/vice-chefia de departamento:SIGRH

A atribuição dedos papéisperfis de Chefia dentro do SIGRH é de responsabilidade da SCRF-SCRF (Seção de Cadastro e Registro Funcional) - PROGEP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas). DianteDemandas dodessa exposto,natureza favordevem entrarser emencaminhadas contatovia comprocesso ano SIPAC à SCRF. paraOs maisperfis informações.

de

Parachefia coordenaçque necessitam de atribuição junto ao SIGRH são os seguintes:

  • Chefe/Vice-chefe de curso:departamento
  • Coordenador de curso
  • Secretário(a) de centro (que coordene equipe no setor)

SIGAA

Demandas relacionadas a atribuição de permissões para acesso ao Portal Coordenação de Cursos de Graduaçãodentro do SIGAA devem ser atendidas pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG)PRG). Favor procurar este setor para mais esclarecimentos e eventuais ajustes que se façam necessários.

Os

Secretáriosperfis que necessitam de Centro:atribuição junto ao SIGAA, mas não precisam no SIGRH, são os seguintes:

  • Secretário(a) de departamento
  • Secretario(a) de coordesação de curso
  • Assessor de Graduação
  • Secretário(a) de centro (que não coordene equipe no setor)

SIPAC

A atribuição dedos permissõespapeis parainerentes acessoaos a Gestãocargos de Ambienteschefia junto ao SIPAC é de responsabilidade do SIGAAArquivo Central e os processos com essas demandas devem ser atendidasencaminhados pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Favor procurara este setor para mais esclarecimentos e eventuais ajustes que se façam necessários.setor.

O acesso aos portaisPortal dos programas de pós-graduação:o

O atendimento às demandas relacionadas àA atribuição de permissões para acesso ao Portal dos Programas de Pós Graduação do SIGAA devemdeve ser atendidasrealizada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). Favor procurar este setor para mais esclarecimentos e eventuais ajustes que se façam necessários.

Pesquisadores Colaboradores e Docentes Externos:Externos

Demandas relacionadas aA atribuição de permissões para acesso ao módulo de Pesquisa como colaborador/docente externo devemdeve ser atendidasrealizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ). Favor procurar este setor para mais esclarecimentos e eventuais ajustes que se façam necessários.