Ir para o conteúdo principal

Perfis e Permissões para Servidores (Docentes ou Técnicos) em Cargos de Chefia

Servidores que assumem coordenação ou chefia e estão sem acesso às respectivas funcionalidades devem solicitar a inclusão das devidas permissões via processo no SIPAC, devendo endereçar ao setor responsável, de acordo com o sistema em questão:

SIGRH

A atribuição dos perfis de Chefia dentro do SIGRH é de responsabilidade da SCRF (Seção de Cadastro e Registro Funcional) - PROGEP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas). Demandas dessa natureza devem ser encaminhadas via processo no SIPAC à SCRF. Os perfis de chefia que necessitam de atribuição junto ao SIGRH são os seguintes:

  • Chefe/Vice-chefe de departamento
  • Coordenador de curso
  • Secretário(a) de centro (que coordene equipe no setor)

SIGAA

Demandas relacionadas a atribuição de permissões dentro do SIGAA devem ser atendidas pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Favor procurar este setor para mais esclarecimentos e eventuais ajustes que se façam necessários. Os perfis que necessitam de atribuição junto ao SIGAA, mas não precisam no SIGRH, são os seguintes:

  • Secretário(a) de departamento
  • Secretario(a) de coordesação de curso
  • Assessor de Graduação
  • Secretário(a) de centro (que não coordene equipe no setor)

SIPAC

A atribuição dos papeis inerentes aos cargos de chefia junto ao SIPAC é de responsabilidade do Arquivo Central e os processos com essas demandas devem ser encaminhados a este setor.

Portal dos programas de pós-graduação

A atribuição de permissões para acesso ao Portal dos Programas de Pós Graduação do SIGAA deve ser realizada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). Favor procurar este setor para mais esclarecimentos e eventuais ajustes que se façam necessários.

Pesquisadores Colaboradores e Docentes Externos

A atribuição de permissões para acesso ao módulo de Pesquisa como colaborador/docente externo deve ser realizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ). Favor procurar este setor para mais esclarecimentos e eventuais ajustes que se façam necessários.