Gerenciar os cargos e candidaturas

SISTEMA: Sistema de Cadastro de Eleições
PERFIL: Presidente

Nessa funcionalidade é possível gerenciar os cargos e candidaturas da eleição. Só é possível gerenciar os cargos e candidaturas de eleições com a situação "NÃO PUBLICADA".

Adicionar Cargo

Para adicionar um novo cargo a eleição acesse:

SCE → Página Inicial → Eleições Presididas → [SELECIONAR ELEIÇÃO] → Comissão Eleitoral → Gerenciar Cargos e Candidaturas → Adicionar Novo Cargo

Será exibido o formulário com os seguintes campos:

• Nome do Cargo: Nome do cargo em que os candidatos estão concorrendo.

SCE_FORMULARIO_CARGO.png

Após preencher o formulário, clique em "Adicionar" para confirmar a adição do novo cargo. Com isso, o cargo passa a ser listado na seção "Cargos e Candidaturas".

Adicionar Candidatura ao Cargo

Para adicionar uma candidatura a um cargo o presidente deve acessar:

SCE → Página Inicial → Eleições Presididas → [SELECIONAR ELEIÇÃO] → Comissão Eleitoral → Gerenciar Cargos e Candidaturas → Cargos e Candidaturas → [SELECIONAR CARGO] → Adicionar Candidatura

O formulário é composto por:

• Número da Chapa: O número a ser usado para a escolha da chapa na urna;
  • Nome da Chapa: O nome da chapa da candidatura a ser visualizada na urna;
  • Descrição: A descrição da candidatura;
  • Foto do Candidato: Foto do candidato;
  • Foto do Vice-Candidato: Opcionalmente a foto do vice candidato;

SCE_FORMULARIO_CANDIDATURA.png

Após preenchimento do formulário clique em "Adicionar" para confirmar o cadastro da candidatura.

Ao finalizar o cadastro dos cargos e candidaturas, clique em "Voltar" para voltar a tela de visualização do cadastro da eleição.

Padrões para as imagens das candidaturas

As imagens das candidaturas devem ser:

1. Uma imagem de rosto do candidato,
  2. Ou 2 imagens: 1 de rosto do candidato e 1 de rosto do seu vice
  3. Ou uma arte visual que represente a candidatura (para ser usado em caso de uma candidatura composta por mais de duas pessoas ou representando uma entidade jurídica).

Os arquivos devem ter aproximadamente 190 píxeis de largura x 260 píxeis de altura no formato PNG.

As fotos dos candidatos podem ter artes como: logomarca, nome ou número das chapas, desde que não cubram o rosto do candidato. A foto do vice candidato é opcional, porém se alguma candidatura enviar a foto do vice, todas devem enviar para manter a homogeneidade e imparcialidade na escolha.