Ir para o conteúdo principal

Gerenciar os grupos de eleitores


SISTEMA: Sistema de Cadastro de Eleições
PERFIL: Presidente


Permite criar e gerenciar os grupos de eleiores da Eleição. Só é possível gerenciar os grupos de eleitores caso a eleição esteja com a situação "NÃO PUBLICADA".

Adicionar Grupo de Eleitores

Cadastra um novo grupo de Eleitores para a eleição.

SCE → Página Inicial → Eleições Presididas → [SELECIONAR ELEIÇÃO] → Grupos de Eleitores → AlterarGerenciar Grupos de Eleitores → Novo Grupo

  • Denominação: A denominação do grupo a ser apresentado no resultado da eleição;
  • Prioridade: A prioridade será utilizada caso algum eleitor pertença simultaneamente a mais de um grupo. Ele votará preferencialmente pelo grupo de prioridade mais baixa. Exemplo: Se um eleitor pertencer aos grupos de (i) “aluno de pós-graduação” (prioridade 1) e (ii) “servidores” (prioridade 2) ao mesmo tempo, seu voto será contabilizado no resultado final da eleição como sendo do grupo “aluno de pós-graduação”, pois tem um menor valor de prioridade;
  • Peso: O peso do grupo deve ser um valor decimal positivo com no máximo 2 casas decimais. Por exemplo, se um grupo tem uma representatividade de 30% e outro de 70%. Os pesos devem ser 0,3 e 0,7 ou ainda 0,30 e 0,70. Para mais detalhes ver seção “Cálculo do Resultado da Eleição”.

SCE_FORMULARIO_GRUPO_ELEITORES.png

Após o prenchimento dos dados, clicar em "Cadastrar" para confirmar a criação do novo grupo de eleitores. Após cadastrar o Grupo de Eleitor, será exibida a página para gerenciar os eleitores no grupo.

[IMAGEM DA LISTAGEM DE GRUPOS DE ELEITORES]SCE_GERENCIAR_ELEITORES_GRUPO.png

Na página dos grupos de eleitores é possível:

Um Grupo de Eleitores pode ser composto por eleitores:

  • Servidores Docentes
  • Servidores Técnico-Administrativo
  • Discentes

Ao finalizar a gestão dos grupos de eleitores, clique em "Voltar" para voltar a tela de visualização do cadastro da eleição.