Ir para o conteúdo principal

Perguntas Frequentes - Avaliação de Desempenho

Quem é o responsável pela avaliação de desempenho dos servidores?

A Divisão de Gestão de Desempenho/PROGEP é responsável pela avaliação de desempenho dos servidores, que deve ser realizada via SIGRH.

O que compete à STI no processo de avaliação de desempenho?

Dar suporte à Divisão de Gestão de Desempenho/PROGEP quanto aos relatos de problemas no sistema SIGRH.

Como acesso o sistema de avaliação de desempenho?

O ciclo de avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos da UFPB é realizado segundo o modelo de gestão por competências. A avaliação de desempenho é realizada via SIGRH.

Quais os procedimentos necessários para realização dos registros de avaliação de desempenho via SIGRH?SIGRH?

1º: Acessar o SIGRH → Portal do Servidor → Avaliação → Avaliar Servidores.
2º: Realizar a auto avaliação (Obrigatória) 3º: Realizar a avaliação da chefia imediata (Obrigatória) 4º: Realizar a avaliação dos colegas de trabalho (Opcional)

Não consigo visualizar no SIGRH nenhum servidor do meu setor. Como devo proceder?

A PROGEP, junto aos agentes de recursos humanos dos Centros/Pró-Reitorias/Unidades, atualizam periodicamente os cadastros setoriais e funcionais necessários à eficácia do ciclo de avaliação. Entretanto, exceções e erros podem ocorrer. Caso isso aconteça, entre em contato com a DGD/PROGEP (Divisão de Gestão de Desempenho) por solicitação eletrônica do SIGRH. PAra tal, acesse SIGRH → Portal do Servidor → Solicitações → Solicitações Eletrônicas → Realizar Solicitação e selecione o serviço "AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO".

O sistema não exibe o link para fazer a avaliação de desempenho. O que fazer?

As funcionalidades de avaliação de desempenho no SIGRH são disponibilizadas para servidores e chefes de setor realizarem avaliações somente durante o período de avaliação. Ou seja, fora deste período o link fica indisponível. As datas de início e fim para a realização de avaliações são definidas e ajustadas pela DGD/PROGEP (Divisão de Gestão de Desempenho). Por este motivo, o servidor deve entrar em contato com o setor supracitado para se informar sobre o período de avaliação e eventuais maiores esclarecimentos que se fizerem necessários.