Skip to main content

Introdução

As atividades de Extensão são aquelas que envolvem professores, alunos e servidores técnicos-administrativos e que se enquadrem nas modalidades: Programas, Projetos, Cursos, Eventos, Produtos e Prestação de serviços.

Propostas de Ações de Extensão

As propostas de ações de extensão devem seguir o trâmite: aprovação pelo departamento/setor do proponente; ciência da assessoria de extensão. Em se tratando de Cursos, as propostas devem ser também aprovadas pelo Conselho de Centro.

Essas propostas após cumprir o trâmite descrito devem ser cadastradas no Sistema de Registro de Extensão. Devendo ser encaminhado, também pelo sistema, o relatório final das atividades desenvolvidas, para fins de emissão dos certificados, e para avaliação das políticas de extensão da UFPB.

Alunos

A participação de alunos em atividades de extensão poderá ser aproveitada como componente curricular optativo ou flexível até o limite de 04 (quatro) créditos, obedecendo às resoluções de cada curso de graduação.

O pedido de aproveitamento deverá ser acompanhado de uma avaliação criteriosa da participação do aluno pelo coordenador da atividade e o certificado emitido pela Coordenação da PRAC a qual foi vinculada a Ação de Extensão.

Mais informações ver Resolução CONSEPE 61 de 2014.pdf