Consultar Inscritos em Turmas de Capacitação

• SISTEMA(S): SIGRH
  • MÓDULO(S): Capacitação
  • PERFIL(IS): Gestor Capacitação

Esta funcionalidade permite a consulta de inscrições de servidores em turmas dos Programas de Capacitação já cadastradas. Quando cadastrada pela PROGEP/UFPB, a inscrição do servidor é automaticamente autorizada. A PROGEP/UFPB pode cadastrar servidores em turmas em qualquer situação, mesmo encerradas. O número de vagas é apenas uma previsão e não deve limitar as inscrições após ultrapassado. Para utilizar esta operação, siga o caminho abaixo:

• Aba Operações → Inscrições → Consultar Inscritos

O sistema mostrará a tela Informe os critérios de busca. O usuário poderá informar os seguintes campos, combinando-os para refinar a busca:

• Aluno Inscrito: Informe o nome do aluno inscrito no curso de capacitação;
  • Tipo da Atividade de Capacitação: Selecione o tipo da atividade de capacitação dentre as opções listadas pelo sistema;
  • Nome da Turma: Forneça o nome da turma;
  • Local: Forneça o local destinado para a realização da capacitação;
  • Situação da Turma: Selecione a situação da turma dentre as opções listadas pelo sistema;
  • Evento de Capacitação: Selecione o evento de capacitação dentre as opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Instrutor: Informe o nome do instrutor que deseja procurar, ao digitar as letras iniciais, o sistema fornecerá uma listagem com possíveis opções para o preenchimento;
  • Ano: Forneça o ano desejado;
  • Habilidades: Marque uma ou mais habilidades desejadas dentre as opções disponibilizadas pelo sistema.

Para dar prosseguimento com a operação, clique em Buscar. A seguinte página será gerada pelo sistema, exibindo as Turmas Encontradas.

sigrh-consultar_inscritos_capacitacao-01.png

Para visualizar as informações da turma, clique em Visualizar Turma (ícone lupa).

Para realizar a visualização os detalhes dos inscritos na turma de capacitação, clique em Visualizar Inscritos (ícone grupo de pessoas).

Para realizar a inscrição de servidores em turma de capacitação, o usuário deverá clicar em Inscrever Aluno (ícone pessoa). Esta operação será melhor descrita no link Inscrever Aluno em Turma de Capacitação.